Pular para o conteúdo

A ABCB (ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE CONSELHEIROS BÍBLICOS) é uma sociedade religiosa sem fins lucrativos que tem como propósito: encorajar, reconhecer, padronizar o aconselhamento bíblico feito por pastores, missionários e leigos evangélicos que estão comprometidos com a suficiência e eficiência das Sagradas Escrituras, como única autoridade de fé e prática.

OBJETIVOS DA ABCB

  • Estabelecer padrões para treinamento e preparação prática de conselheiros.
  • Providenciar certificados para membros, pastores e leigos engajados na prática do aconselhamento bíblico.
  • Providenciar reconhecimento oficial para centros de aconselhamento pastoral.
  • Desenvolver relacionamentos construtivos com escolas teológicas e outras instituições educacionais de modo a promover treinamento de conselheiros bíblicos.
  • Promover pesquisas sobre os princípios bíblicos de aconselhamento bíblico e suas aplicações preventivas na vida

MINISTÉRIO DA ABCB

Servir as Igrejas Brasileiras com o fim de ajudá-las a cumprir a Grande Comissão do Nosso Senhor Jesus Cristo (Mat. 28: 18 – 20), por treinar e preparar os pastores, missionários e leigos evangélicos a enfrentar, lidar e tratar vitoriosamente todas as circunstâncias da vida de maneira bíblica, ajudando as pessoas que precisam de aconselhamento viver uma vida vitoriosa com mudanças permanentes (Ef. 4: 11-16).

O ALVO DA ABCB

É oferecer cursos, treinamentos e materiais que equiparão os ASSOCIADOS desenvolverem um discipulado em profundidade a todos aqueles que procuram por soluções dos seus problemas, levando-os a se conformar com a imagem de Nosso Senhor Jesus Cristo (Rom. 8:28-29).