Problemas cruciais: Uma perspectiva bíblica

Vivemos em mundo com cerca de seis bilhões de pessoas. Estas pessoas moram em diferentes regiões do planeta e são bem diferentes uma das outras. Os seres humanos são distintos um dos outros pelos seus traços físicos, mas também por suas personalidades. São diferentes culturalmente, intelectualmente, socialmente, bem como, têm suas origens étnicas em raças distintas e também opiniões pessoais que não são iguais a de todos os demais seres racionais.

Todavia, podemos afirmar que todos os seres humanos são iguais no aspecto de estarem sujeitos aos problemas cruciais da vida. Mesmo que existam diversas diferenças entre os homens, mesmo que alguns sejam mais fortes do que outros em certos aspectos, ou mesmo que alguns tenham mais habilidades, capacidades de lidarem com certos problemas humanos, ainda assim, todos são iguais pela possível sujeição aos problemas.

Todas as pessoas estão sujeitas a enfrentarem problemas angustiantes ou de encontrarem pessoas com problemas como: distorção da sexualidade, insônia, fadiga crônica, abuso de drogas, vícios diversos, síndromes, medo incontrolável, dificuldades financeiras, problemas de relacionamentos familiares e interpessoais, depressão, ansiedade, ira, etc. Então surge a pergunta: Como lidar com os problemas cruciais da vida? Como ajudar nossos amigos a serem vitoriosos nestes problemas?

Este trabalho tem como proposta apresentar as Escrituras Sagradas como a fonte da solução eficaz para os problemas cruciais da vida humana. Porém, mostraremos a suficiência das Escrituras em apenas três problemas dos tantos que existem. Depressão, ansiedade e ira.

Estes três problemas cruciais serão abordados a partir de uma perspectiva bíblica. Estes foram escolhidos, por estarem em evidência no mundo cristão também. Há muitos evangélicos que têm dificuldades com esses assuntos e não sabem lidar com eles. Muitos até procuram ajuda de psicólogos deixando a Bíblia de lado. O pior é que muitas vezes esses crentes são estimulados a procurarem conselheiros profissionais seculares pelos próprios pastores.

Vamos ver neste trabalho que com o uso correto da Palavra de Deus podemos encontrar vitórias para nossa vida pessoal e para a vida daqueles que queremos ajudar.

Visualizar versão completa em PDF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *